Quer surpreender a sua cara metade sem grandes surpresas no orçamento? Confira algumas das ideias abaixo para poupar no Dia dos Namorados sem deixar de proporcionar um momento especial à sua alma gémea.
Chegámos a fevereiro! Está quase a bater à porta o dia mais apaixonante do ano: o Dia dos Namorados. E por mais que a sua cara metade lhe diga que não quer nada, não se deixe enganar! Todos nós, de uma maneira ou de outra, gostamos de ser surpreendidos nesse dia. Mas já pensou no que fazer para celebrar a data?
Uma das opções mais óbvias é provavelmente o clássico jantar romântico no vosso restaurante favorito. Contudo, tendo em conta a situação pandémica que vivemos, esta pode não ser das opções mais indicadas nos dias que correm. Por outro lado, queria oferecer-lhe algo mas o orçamento disponível para uma prenda é limitado?
Pois bem, o amor não se mede em prendas, nem tampouco em euros! Quando alguém é verdadeiramente especial para nós, existem variadíssimas formas de o demonstrar, e não existe nenhuma regra que diga que essa demonstração tenha de ser um bem material.
Assim sendo aqui vão algumas ideias simples e baratas (ou mesmo a custo zero) para fazer derreter o coração do seu amor, quem sabe até mais do que uma joia cara!
1. Pequeno almoço na cama
De manhã é que começa o dia, e pode começar logo com esta bela surpresa. Não necessita de preparar nenhum pequeno almoço de hotel; prepare um sumo de laranja natural e um galão ou café, junte uma taça de iogurte com mel e fruta, faça uns ovos mexidos e cozinhe umas panquecas. Para dar aquele toque romântico, corte as panquecas em forma de coração e acrescente à bandeja uma jarrinha com uma flor ou uma vela. Esta é a fórmula mágica para iniciar o dia com a melhor das disposições!
2. Mensagens românticas no espelho da casa de banho
Já que se levantou mais cedo para preparar o pequeno-almoço, aproveite e pegue num bloco de post-its, escreva algumas mensagens apaixonadas, e cole-as no espelho da casa de banho em forma de coração. Depois de um pequeno-almoço servido na cama, esta pequena surpresa será como uma cereja no topo do bolo.
3. Declarações escondidas
Na mesma onda das mensagens no espelho da casa de banho, escreva alguns recadinhos românticos em post-its e esconda-os em vários locais ou objetos, por exemplo na carteira, no ecrã do PC, no bolso do casaco, na mochila do ginásio, na marmita, na lista de compras... em qualquer lugar que não seja demasiado evidente, mas que possa ser descoberto pela sua cara-metade em algum momento do dia. Cada vez que ele/a descobrir um destes recadinhos vai sentir-se como se tivesse levado uma recarga de amor.
4. Natureza e pôr-do-sol
Este ano o dia dos namorados até calha a um domingo, ideal para organizar um dia românico no exterior. Diga à sua alma gémea que a vai levar a um lugar especial e sigam rumo a um passeio na natureza. Aproveite para fazer aquele trilho pedestre que há tanto tempo queria explorar ou dê uma caminhada à beira mar. Pode ainda preparar uma cestinha bem recheada com os snacks e petiscos que mais gostam e fazer um picnic romântico nas dunas. Não se esqueça de levar uma garrafa de vinho e uma boa banda sonora para poderem brindar enquanto desfrutam do pôr-do-sol.
5. Jantar romântico em casa
Como disse antes, jantar fora talvez não seja uma das melhores ideias atualmente, mas porque não fazer um jantar romântico em casa? Pesquise por uma receita diferente ou então cozinhe o prato favorito da sua cara-metade. E porque não preparar um jantar a dois? Cozinhar pode ser uma atividade bastante divertida e romântica. Afinal o mais importante é proporcionar bons momentos ao seu amor.
Se por outro lado for uma pessoa que nem um ovo estrelado consegue fazer, pode sempre mandar vir. Hoje em dia, com a UberEats a Glovo ou o noMenu, nunca foi tão fácil de mandar vir uma refeição. Se ainda nunca encomendou comida através destes serviços utilize o código promocional eats-f03jej para ganhar um desconto de 10€ na sua primeira encomenda através da UberEats ou o código UZ8LZDK para ganhar um desconto de 9€ na sua primeira encomenda na Glovo.
Não se esqueça de acender umas velas, colocar uma boa música ambiente, e decorar a mesa e o espaço como se se tratasse de uma sala de jantar de um restaurante de três estrelas Michelin para tornar o ambiente o mais especial possível.
6. Recrie o vosso primeiro encontro
Ainda se lembra onde se conheceram ou onde se beijaram a primeira vez? Tente recordar-se dos pormenores o mais detalhadamente possível e recrie o vosso primeiro encontro. Se ainda a tiver, vista a mesma roupa que usou nesse dia e peça ao seu par que faça o mesmo (sem revelar a surpresa). Combine o encontro naquele mesmo banco de jardim e tente recordar-se de algumas conversas ou frases marcantes que disseram nesse dia.
Caso o vosso primeiro encontro tenha sido num restaurante, talvez esta surpresa não seja a melhor opção para este ano. Pode sempre tentar recordar-se do menu que escolheram nesse dia e recriar a refeição em casa, ou mesmo mandar vir através dos serviços referidos anteriormente. Em último caso, guarde esta ideia para outro ano, quando a situação pandémica já tiver sido resolvida.
7. Caça ao tesouro
Esta é uma ideia bastante divertida e ideal para quem gosta de desafios e surpresas. Esconda vários presentinhos pela casa, por exemplo, chocolates, flores ou fotos, e entregue um mapa do tesouro ou elabore um conjunto de enigmas para a sua cara-metade desvendar.
Pode até elaborar um plano de maiores proporções e espalhar pistas por determinados locais marcantes na vossa relação, por exemplo lugar onde se viram pela primeira vez, local onde deram o primeiro beijo ou local onde começaram a namorar, e no final prepare uma surpresa única feita por si capaz de arrebatar o coração do seu amor. Tenha, no entanto, atenção que esta última opção pode não ser a mais compatível com a época que vivemos atualmente, mas pode sempre guarda-la para uma outra ocasião, por exemplo surpresa de aniversário da sua cara-metade ou para o vosso aniversário de namoro, desde que a situação pandémica assim o permita.
8. Spa em casa
Proporcione um momento relaxante à sua cara-metade com um tratamento de spa feito por si. Comece por decorar o ambiente com umas velas. Use velas aromáticas ou então incensos ou óleos essenciais preferencialmente com aromas suaves, e coloque uma música ambiente relaxante ou mesmo sons da natureza. Prepare um banho de espuma, acrescente algumas pétalas de flores e pode até incluir um copo de vinho. Por fim, ofereça-se para fazer uma massagem relaxante ao seu amor com óleos corporais, creme hidratante ou esfoliante. Se não souber fazer massagens, assistir a alguns tutoriais no youtube pode ser uma ajuda. Não precisa de fazer nenhuma massagem especializada, por muito básica que seja, o importante é proporcionar um momento de conforto e prazer.
9. Noite de jogos
E que tal comemorarem a ocasião desafiando-se um ao outro? Organizem uma sessão de jogos de cartas, tabuleiro, consola ou até mesmo jogos que envolvam atividade física como ténis, squash ou voleibol. Se quiserem apimentar um pouquinho, existem também aqueles jogos para casais de cariz erótico que são perfeitos para criar um ambiente romântico e sobretudo bastante divertido.
10. Cabaz de miminhos
Sabe aqueles snacks, aqueles bombons, aquelas gomas, aqueles salgadinhos favoritos da sua cara-metade? E porque não juntar tudo numa cesta e oferecer-lhe um cabaz cheio de coisas que ele(a) adora? Mas não tem de ser apenas petiscos. Pode incluir outras coisas como por exemplo uma foto vossa, uma flor, um livro, uma caneca personalizada, uma vela aromática... Tudo o que lhe vier à cabeça que seja do agrado do seu par é válido.
11. Livro ou mural de recordações
Ofereça as vossas memórias em formato de livro, mural ou caixa do tempo. Comece por selecionar um conjunto de fotos e organize-as de forma cronológica, começando nas mais antigas até às mais atuais, construindo assim a vossa história de amor. Pode acrescentar também alguns objetos, amuletos, ou artefactos simbólicos que remontem para um momento especial na vossa história, por exemplo o bilhete da vossa primeira sessão de cinema, a pulseira daquele festival de verão memorável, a concha que encontraram na praia naquele verão em que foram de férias juntos pela primeira vez
12. Carta de amor
Nos dias que correm, com o imediatismo das novas tecnologias, as cartas de amor caíram em desuso, mas nem por isso perderam o seu encanto. Escreva à mão uma carta bem apaixonada, tal como aquelas que os seus avós ou bisavós escreviam quando andavam enamorados, e capriche um pouco anexando uma foto vossa e/ou um pequeno objeto simbólico. Pode também decorar e perfumar o papel, ou usar daqueles que já vêm perfumados. Por fim, coloque a carta na caixa correio endereçado à sua cara-metade e peça-lhe para ir ver se têm correspondência.
13. Vales de amor
Esta é uma das surpresas que faz sempre sucesso. Pegue num bloquinho, puxe pela imaginação, e escreva vários cupões de amor para oferecer à sua cara-metade para que ela os possa usar sempre que lhe apetecer. Alguns exemplos podem ser "Vale um jantar romântico", "Vale noite de cinema com pipocas" ou "Vale uma massagem"; todas as ideias são válidas desde que proporcionem um momento divertido e cheio de romance. Se lhe faltarem as ideias, faça uma pequena pesquisa pelo Pintrest e verá que opções não lhe faltarão.
14. Sessão de cinema
Prepare as pipocas, pegue na mantinha aconchegante e siga noite dentro para uma maratona de filmes. Sossegado, simples, romântico e sem gastar mais do que podem. Diria até que é uma das opções ideais para estes dias de confinamento!
15. Serenata
Sabe tocar uns acordes na guitarra e até tem uma voz de rouxinol? Ótimo! Mas se não tiver, pode tentar na mesma. A sua cara-metade saberá que a carreira artística não é o seu forte e certamente irá perdoar se desafinar. A sua serenata tanto pode ser linda e romântica ao ponto de fazer o seu amor chorar, como engraçada e fofa ao ponto de o fazer chorar a rir. Em ambos os casos, de certeza que o momento vai ser especial.
E para quem está solteiro?
Desenganem-se aqueles que acham que acham que não podem comemorar este dia se não estiverem numa relação! O amor próprio é o mais importante e por isso, aproveite o dia para desfrutar da sua própria companhia. Mime-se a si próprio(a), mande vir comida daquele seu restaurante favorito, faça aquele bolo que tanto gosta, prepare um banho de espuma relaxante e tire uma hora do dia para meditar. Pode ainda aproveitar para praticar uma ação voluntária e assim, além de ajudar alguém que necessite, estará também a ajudar-se a si próprio(a), uma vez que está comprovado que ajudar o próximo promove a sensação de felicidade e bem-estar, ao mesmo tempo que diminui os níveis de stress e ansiedade.
E para ajudar não tem necessariamente de gastar dinheiro, basta apenas um pouco de dedicação e tempo. Precisa de um exemplo? Será que ainda dá uso a todas a roupas que guarda no seu armário? Porque não dedicar-se a fazer uma limpeza ao armário e doar as peças de roupa que já não usa? Alguém ficará muito grato com este simples gesto.
Gostou das dicas? Partilhe com os seus amigos para ajudá-los a comemorar o dia dos namorados com muito amor e sem entrar em grande despeza. Se tiver mais ideias criativas, económicas e românticas para acrescentar à lista, partilhe nos comentários 😉.
Para se manter sempre a par das novidades e dicas de poupança como esta, subscreva a newsletter e siga também o
meu perfil de instagram.
Comentários
Enviar um comentário